O incidente ocorreu a cerca de dez quilómetros do estádio.  Através das redes sociais, o Borussia Dortmund informou que os jogadores estão em segurança mas que o jogador espanhol Marc Bartra ficou ferido,  teve de ser operado ao pulso direito.

A polícia alemã encontrou uma carta junto ao local das onde ocorreram as três explosões que atingiram o autocarro do Borussia de Dortmund e na qual é reclamada a autoria do ataque.

As autoridades não adiantaram detalhes sobre o documento, referindo apenas que a autenticidade do mesmo está a ser analisada.

Perante isto, o Ministério Público alemão está a investigar o caso como uma tentativa de homicídio, um ataque que tinha como alvo a equipa do Borussia, embora não descarte qualquer cenário, nesta altura.

O guarda-redes Roman Bürki, que estava sentado ao lado de Marc Bartra disse: “O autocarro entrou na estrada principal e subitamente ouviu-se um grande estrondo. A polícia chegou rapidamente ao local e tomou conta da situação. Estávamos todos em choque. Após a explosão baixámo-nos todos e quem conseguiu deitou-se no chão. Ninguém sabia o que estava a acontecer”.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Anti Spam * * Tempo esgotado. Por favor recarregue o CAPCHA.