Jan 8 – Etapa 4: Nazca – Arequipa – distância total 718 km: 429 km ligação; 289 especial

Nesta etapa com 718km para cobrir, e  percurso diferente  para carros e motos Começou com espetaculares  paisagens de dunas  e um deserto a exigir uma muita atenção na mesmo para os pilotos mais experientes.

Depois de duas etapas que Hélder Rodrigues quer esquecer rapidamente, o piloto português recuperou hoje doze posições na classificação geral:

Hélder Rodrigues : ”Estou satisfeito com a etapa de hoje a minha moto funcionou bem e fui capaz de ganhar posições e diminuir a para os pilotos da frente. Começei em 23ª. e apanhei  muita poeira  e FECH FECH no início.  Depois comecei a puxar e eu estou feliz com o resultado. Amanhã pretendo continuar assim e subir mais posições na classificação geral. Dakar é uma corrida especial e com muitos imprevistos que podem acontecer a qualquer momento, por isso é importante manter a concentração e evitar erros, principalmente na navegação “.

Veja vídeo HRCDakarhttp://www.youtube.com/watch?v=vkQhIIh174g

Ruben Faria, obteve o 6º posto depois de ter arrancado bastante depois do seu chefe de fila Cyril Despres, Ruben Faria teve luz verde para fazer a etapa a fundo. Amanhã dada a sua condição de aguadeiro, isto é, ter a missão de apoiar Cyril, deverá perder alguns minutos ao aguardar pelo seu chefe de fila. «Tenho que andar sempre junto dele»

Como já referido, neste dia Paulo Gonçalves foi o segundo homem a avançar para em acção. “A etapa foi muito dura. Perdi algum tempo no início da “especial” e tendo em conta as condições do terreno e o pó existente, optei por não arriscar,”

Mário Patrão obteve o 32ª lugar na etapa “Consegui manter-me sempre junto dos pilotos da frente, e não precisei de arriscar numa etapa tão difícil e extensa como esta,” afirmou. “É muito agradável ter etapas deste género, em que nos sentimos a subir gradualmente na tabela e ganhamos mais capacidades para enfrentar o Rali.”

Pedro Bianchi Prata foi 47.º na etapa: “Hoje a etapa correu melhor, embora tenha apanhado muito pó. No início tivémos muitas dunas, depois pistas de pedra nas montanhas e terminou em partes de areia muito rápidas. Foi uma etapa dura, vou continuar a lutar para alcançar os nossos objectivos,”.

Classificação Geral: 1.º Olivier Pain (Yamaha) 10h10m38s; 2.º David Casteu (Yamaha) a 2.24; 3.º Cyril Despres (KTM) a 3.09; 4.º Joan Barreda (Husqvarna) a 5.38; 5.º Jordi Viladoms (Husqvarna) a 7.22; 6.º Ruben Faria (KTM) a 8.39; … 16.º Hélder Rodrigues (Honda) 22.15; … 21.º Paulo Gonçalves (Husqvarna) a 24.47; … 49.º Pedro Bianchi Prata (Husqvarna) a 1h50.43;… 65.º Mário Patrão (Suzuki) a 2h33.23; etc.

MA1

Desporto motorizado de duas rodas **Por Mário Andrade**09/01/2013** | mandrade@ipressglobal.com

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Anti Spam * * Tempo esgotado. Por favor recarregue o CAPCHA.