Jan 9 – Etapa 5: Arequipa – Arica – distância total 411 km: 275 km ligação; 136 km especial

O Dakar entrou no Chile e a diferença é visível em termos do cenário e velocidade média registada no final da etapa

Ruben Faria: “Hoje foi mais um bom dia para a equipa e principalmente para mim pois subi mais um pouco na geral. A Etapa era dura com muito pó, pedras e algumas passagens de ribeiras. Consegui um bom ritmo desde o inicio, sempre sem arriscar o que me garantiu não perder muito tempo para os primeiros. Continuo muito bem fisicamente e a minha KTM está cada vez melhor. Amanhã voltam outra vez as dunas o que significa atenção redobrada na navegação. “

 Helder _5 etapaHelder Rodrigues-  Foi uma etapa muito  técnica com muito FECH FECH misturado com pedras, depois subimos em trilhos rochosos  até aos 2.000 metros. Como era uma etapa curta, a minha estratégia não foi de pressionar muito, para que amanhã eu possa começar na  8 ª posição e  atacar mais posições .A  minha CRF 450 rally  trabalhou bem e estou satisfeito com a sua perfomance

Estou satisfeito. Consegui recuperar mais umas boas posições e fui dos primeiros a chegar ao final da especial. Esta foi uma etapa em que o cenário mudou radicalmente. Era um sector selectivo relativamente curto, mas com algumas partes bem complicadas. Vim muito tempo atrás do Farres e só na parte final consegui passar para a frente dele e ficar liberto do pó que a sua moto levantava.

Veja Video HRC-Dakar :http://www.youtube.com/watch?v=oZfMKVBFTkQ

 Paulo Gonçalves.”Era uma “especial” muito curta e logo no início perdi cerca de três minutos numa trialeira. Fui ultrapassado por muitos pilotos e depois, com o pó existente, não quis arriscar demasiado. O Rali vai a meio da primeira semana, ainda há tempo para recuperar, subiu cinco lugares na classificação geral.

Classificação Geral: 1.º Olivier Pain (Yamaha) 11h51m29s; 2.º David Casteu (Yamaha) a 1.15; 3.º Cyril Despres (KTM) a 6.07; 4.º Ruben Faria (KTM) a 13.34; 12.º Hélder Rodrigues (Honda) 25.58 a ; … 16.º Paulo Gonçalves (Husqvarna) a 30.05; … 51.º Mário Patrão (Suzuki) a 2h53.47; etc.

 

MA1

Desporto motorizado de duas rodas **Por Mário Andrade**10/01/2013** mandrade@ipressglobal.com

 

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Anti Spam * * Tempo esgotado. Por favor recarregue o CAPCHA.