O presidente da Câmara de Soure, João Gouveia, disse que até cerca das 22:30 não tinha conhecimento de vítimas mortais no acidente ferroviário na noite de segunda-feira, na estação de Alfarelos, onde já foram contabilizados 11 feridos.

“Até ao momento sei que há alguns feridos, não havendo qualquer situação de falecimento. Não consigo dizer mais nada neste momento”, disse o autarca em declarações à agência Lusa.

Dois comboios colidiram e um deles descarrilou, logo a seguir à estação de Alfarelos, no concelho de Soure, Coimbra, provocando pelo menos 11 feridos ligeiros, disse à Lusa fonte do Comando Geral da GNR.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil chegou a publicar no seu sítio na Internet que o acidente foi entre três comboios [Alfa-Pendular, Intercidades e um Regional], mas já corrigiu a informação e fonte oficial da CP confirmou à Lusa que foram dois, com o Intercidades a bater na retaguarda do Regional, à entrada da estação de Alfarelos.

As informações da GNR relativamente ao acidente que aconteceu pelas 21:15 dão conta de que “o número de vítimas, para já, é de 11 feridos ligeiros”.

“Não há indicações de vítimas mortais, mas estes são os dados que temos no momento”, notou a fonte do Comando Geral da GNR.

A circulação ferroviária encontra-se interrompida na linha do Norte, diz a Proteção Civil na sua página na Internet.

NOTICIA AGÊNCIA LUSA
FOTO: PAULO NOVAIS/LUSA
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Anti Spam * * Tempo esgotado. Por favor recarregue o CAPCHA.