O músico José Manuel Jorge Machado, ou melhor, Mamborró, (de 42 anos de idade) foi declarado morto – após 20 dias de internação – nesta quinta-feira, 27, no hospital Militar, em Luanda.

Mamborró esteve hospitalizado na Namíbia. Mas desde maio até à presente data, foram logrados todos os esforços no combate à doença  e o  músico não resistiu. Em 2008, foi-lhe diagnosticada hepatite C, nível 2.

Natural do Kwanza-Sul, vila da Gabela, Mamborró nasceu a 7 de Agosto de 1970 e iniciou-se no projecto “Piô Piô”, da Rádio Nacional de Angola, que serviu de trampolim para vários artistas de sucesso na música hall infantil angolano, como Maya Cool, “Moringa”, Yuri da Cunha, “Amigo”, Ângelo Boss, “Wassamba”, As Gingas, “A Mangonha”, Zito Silva, “Vamos Trabalhar”, Ângelo Ramos, “Crianças Alegres”, Alberto Matos, “Menina Pensando” e Lopes Cortez, “Somos o Mundo”.

Autor de sucessos como “Mamborró das Garotas”, “Vovô Samba”, “Cajueiro” e “Guida”, conquistou o povo angolano na década de 80, quando aos 16 anos (em 1987) se tornou o cantor mais querido do país, vencendo o Top dos Mais Queridos.

Fonte: Rádio Cultura Angolana

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Anti Spam * * Tempo esgotado. Por favor recarregue o CAPCHA.