foto: bomdia.eu //

Inaugurada na passada sexta-feira, dia 7 de abril, a exposição que recria o ateliê de Paula Rego, permanecerá na Casa das Histórias em Cascais.

Esta não é apenas mais uma das exposições da arte de Paula Rego, mas sim um retrato biográfico da artista, espelhado em fotografias, cartas, objetos e obras intimistas que representam, de algum modo, as etapas mais marcantes da vida de Paula Rego.

“Histórias & Segredos” é o título da mostra composta por 80 obras que ocupa as sete salas do museu e expõe pela primeira vez, no nosso país, a série ‘Depressão’, além das suas obras como ‘O Pescador’, ‘O Crime do Padre Amaro’ e as séries ‘Mulher Cão’ ou sobre o aborto. Obras que estiveram expostas em março em Londres.

São expostos igualmente objetos pessoais de Paula Rego – passaportes, fotografias de família, cartas, óculos, livros de infância, assim como, a recriação do seu ateliê, em Londres, onde ainda trabalha diariamente.

O certame dedica ainda um espaço dedicado à obra do marido, com várias pinturas apresentadas publicamente pela primeira vez.

A Exposição fica patente até 17 de setembro na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.

iPG

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Anti Spam * * Tempo esgotado. Por favor recarregue o CAPCHA.