Segundo o Jornal Liberal de Cabo Verde, José Freitas, o presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, regressou dia 15, da sua primeira viagem oficial ao estrangeiro, que o levou a terras de Portugal e Espanha. No rescaldo das deslocações, há a registar, segundo a autarquia, “um conjunto de oportunidades que podem-se traduzir em apoios efectivos para o concelho”.

A visita oficial, que decorreu de 8 a 14 deste mês, teve como objectivo a promoção do Município do Tarrafal e uma vasta agenda de contactos visando oportunidades de negócio e investimento para empresários portugueses.

Os contactos com homólogos portugueses permitiram a José Freitas abordar possibilidades de cooperação com os municípios de Cascais, Santarém e Oleiros, uma autarquia onde foram aventadas possibilidades de acordos pontuais no plano da formação profissional e técnica, no campo do Turismo e da Educação.

“Foi uma viagem, essencialmente, para identificar áreas de cooperação. Não há protocolos assinados nesta oportunidade mas ficou assente um conjunto de áreas que podemos vir a trabalhar”, referiu Freitas no regresso ao Tarrafal.

Redação iPressGlobal

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Anti Spam * * Tempo esgotado. Por favor recarregue o CAPCHA.