Jorge Carlos Fonseca, Presidente de Cabo Verde, foi distinguido em agosto passado, com o título de sócio emérito do prestigiado Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM). O anúncio foi feito pelo presidente honorário, Sérgio Mazina Martins, após a reunião extraordinária realizada no instituto. O Presidente da República de Cabo Verde é a terceira personalidade a quem, até hoje, foi atribuída esta distinção.

Chefe de Estado de Cabo Verde, foi recebido pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. O Presidente teve um encontro com a comunidade cabo-verdiana em Santo André, onde foi recebido calorosamente.

Na manhã de dia 30 de agosto, Jorge Carlos Fonseca proferiu a sua palestra no 18º seminário internacional promovido pelo IBCCRIM, onde, para além do Presidente da República, foram palestrantes Figueiredo Dias (catedrático da Faculdade de Direito de Coimbra), Raul Zaffaroni (Catedrático de Direito Penal e Juiz da Corte Suprema da Argentina), Silva Sánchez (catedrático espanhol), Bruce Zagaris e Jeff Ferrel (EUA), e Stefano Manacorda (Itália).

Redação iPressGlobal

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Anti Spam * * Tempo esgotado. Por favor recarregue o CAPCHA.