Como reação à catástrofe provocada pela passagem do furacão Sandy (na foto) nos Estados Unidos da América, o Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca dirigiu, na última quarta-feira, mensagens de solidariedade a Barack Obama e também à comunidade cabo-verdiana residente naquele país.

“Enviei mensagem de solidariedade ao Presidente norte-americano, por ocasião da ocorrência do furacão Sandy e seus efeitos devastadores a todos os níveis, incluindo a perda de vidas”, escreveu na sua página pessoal do Facebook.

Mas os nossos patrícios também não foram esquecidos pelo Presidente da República: “através de canais de rádios da comunidade e outros meios de comunicação, pude solidarizar-me com as nossas gentes residentes nos EUA, sobretudo às que estejam a passar por momentos mais difíceis, esperando que recomponham, logo que possível, suas vidas e seu trabalho.”, disse.

“Foi uma mensagem de simpatia, de solidariedade, de amizade e cumplicidade do Chefe de Estado. Estaremos a acompanhar em permanência a situação, para que, em caso de necessidade, possamos ajudar na medida das nossas possibilidades, em articulação, como é natural, com outras instâncias oficiais do país”, escreve ainda Jorge Carlos Fonseca.

Fonte: Liberal Online

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Anti Spam * * Tempo esgotado. Por favor recarregue o CAPCHA.