O site www.afrik-foot.com apresenta o futebol cabo-verdiano ao mundo, numa grande reportagem que começa com a sugestiva frase “Tubarões Azuis a caçar”, lembrando que a selecção cabo-verdiana deixou para trás os “Leões Indomáveis” dos Camarões, no passado mês de Outubro.

“Este país de língua portuguesa vai estar pela primeira vez na sua história numa fase final da competição pelo que Afrikfoot.com antecipa a apresentação dos ´Tubarões azuis, que conseguiram eliminar os Camarões na última rodada dos playoffs”, escreve.

Cabo Verde, que está no Grupo A, juntamente com a anfitriã África do Sul, Marrocos e Angola, diz, vai tentar repetir a proeza de Yaoundé. Mas antes do arranque desta aventura, Lúcio Antunes enfrenta algum desconforto. E lembra que da lista de 23 convocados apresentados pelo treinador em Dezembro pelo menos dois jogadores já foram substituídos.

Trata-se de Odair Fortes (Reims) que foi substituído por Platini, que joga no Santa Clara, e de Zé Luís (Sporting de Braga), trocado por Rambé (Belenenses). Ryan Mendes (Lille), realça o site, será a arma secreta deste combinado crioulo. O jogador de 23 anos, afirma o Afrikfoot, tem qualidades para resolver uma partida de futebol. O site escreve ainda que o treinador da selecção de Cabo Verde inspira-se no ’Special one’ luso, José Mourinho, com quem estagiou durante uma semana no início do mês de Dezembro.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Anti Spam * * Tempo esgotado. Por favor recarregue o CAPCHA.