O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, termina hoje sábado, uma visita de dois dias ao arquipélago de Cabo Verde. Nesta deslocação está prevista a assinatura de dois acordos de cooperação, entre os quais o da Facilitação da Atribuição de Vistos de Curta Duração entre Cabo Verde e a União Europeia.
José Manuel Durão Barroso reuniu-se esta sexta-feira, com o chefe do executivo cabo-verdiano, José Maria Neves, à qual se seguiu uma reunião entre as delegações da União Europeia (UE) e de Cabo Verde. Esta visita ainda prevê as assinaturas do Protocolo de Revisão a Meio Percurso do Fundo Europeu de Desenvolvimento,  e do Acordo de Facilitação da Atribuição de Vistos de Curta Duração.

O acordo relacionado com a concessão de vistos é celebrado no quadro da Parceria para a Mobilidade, estabelecida entre as duas partes em 2007, enquanto instrumento para melhorar a circulação legal de pessoas entre a UE e países terceiros e subscrita inicialmente por quatro países – Portugal, Espanha, França e Luxemburgo.

Redação iPressGlobal

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Anti Spam * * Tempo esgotado. Por favor recarregue o CAPCHA.