Este ano, pela primeira vez, a Feira do Livro do Porto estará presente num dos maiores eventos literários em Madrid, abrindo portas a sua internacionalização.

O certame de Madrid terá lugar em maio e junho, sendo que a Câmara do Porto aproveitará a sua presença no evento para divulgar internacionalmente a sua feira do livro, assim como, alguns autores consagrados do Porto, de entre as quais se destaca Sophia de Mello Breyner Andresen. Será igualmente em Espanha que acontecerá o lançamento da reedição de “Húmus”, a obra-prima de Raul Brandão.

Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, pretende aproveitar ao máximo, o convite de Madrid para que o Porto integre a participação de Portugal como país convidado na 76.ª Feira do Livro espanhola, vendo esta participação como a grande oportunidade de abrir portas ao plano de internacionalização do evento portuense.

Reconhecido como um dos maiores eventos culturais da Europa e das melhores Feiras do livro a nível internacional, o Porto ganhará certamente ao participar com um stand da sua própria Feira do Livro, onde se promoverá não só projetos editoriais contemporâneos do Porto, mas também várias das obras de escritores de maior projeção que nasceram na cidade.

Com uma história de outo décadas, a Feira do Livro do Porto voltou a ganhar folego em 2014 quando Rui Moreira decidiu, que pela primeira vez, está seria organizada da autarquia. Desde aí, este evento realiza-se nos jardins do Palácio de Cristal, sempre em setembro, em moldes semelhantes à de Madrid, especialmente no modelo de apoio que é dado pela biblioteca que integra o recinto e na dinâmica criada que traz aos portuense muito mais que uma feira do livro, mas sim um verdadeiro festival literário.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Anti Spam * * Tempo esgotado. Por favor recarregue o CAPCHA.