DG cronica do crime

Crónica do Crime**Por Dominick George**28/12/2012
dominick.george@ipressglobal.com |

DiamanteAcaba mais um ano e as coisas respeitantes ao crime e à segurança dos cidadãos, em vez de melhorar, deteriora-se ainda mais. Como se não bastasse a avassaladora onda de criminalidade que nos tem fustigado, com origens as mais diversas, agora somos “presenteados” com alguns daqueles que nos deveriam proteger a, eles próprios, serem os autores dos crimes mais diversos e graves. São agentes da autoridade, oriundos da P.J., PSP e GNR, os quais não olham a meios para atingirem os seus fins.

Um dos últimos casos foi o de dois agentes da PSP que, fazendo-se passar por compradores de diamantes, sequestraram e roubaram a um empresário angolano, hospedado no hotel Coríntia, 20 diamantes no valor de cerca de um milhão de €uros. Embora a PJ os tenha detido, a verdade é que os diamantes ainda não apareceram!

O modus operandi daqueles operacionais da PSP deve ter sido, em meu entender, o seguinte: quando o empresário chegou ao hotel telefonou a um intermediário seu conhecido, para que conseguisse comprador (es) para a citada mercadoria. Ou o citado intermediário fazia parte do grupo, ou a chamada foi intercetada, facultando aos homens da PSP os elementos indispensáveis para combinarem o encontro com o contrabandista!sequestro

Depois é a jovem que referiu ter sido raptada, para testar “o amor dos pais”

Os assaltos a bombas de gasolina não mais param: agora foi um na zona de Sesimbra.

Mas, existem outros tipos de atrocidades, autênticos “crimes” igualmente, pois são eles que propiciam e facilitam de certa forma, que os verdadeiros crimes se concretizem! Refiro-me à divulgação que é feita de relatórios que aconselham a fusão de polícias, para noutras ocasiões falarem de diferentes atribuições para as diversas forças, chegando a haver ameaças de altos dirigentes dessas Polícias de se demitirem. Esta confusão não beneficia ninguém senão o infrator!

Que não deixe de ter isso em conta o Sr. Ministro da respetiva tutela.

Boas Festas para todos!

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Anti Spam * * Tempo esgotado. Por favor recarregue o CAPCHA.