O piloto português de motos Hélder Rodrigues, campeão do Mundo de todo-o-terreno em 2011, regressa ao rali Dakar com a ambição de vencer a edição de 2013 na competição onde já foi quinto (2009), quarto (2010) e  terceiro (2011 e 2012)  classificado. conta com a vantagem de ser o primeiro piloto da Honda. No regresso deste construtor às competições de todo-o-terreno, numa competição dominada pela KTM.

Para piloto n.º 1, do construtor japonês escolheu Hélder Rodrigues  que venceu logo a primeira etapa que disputou aos comandos da CRF450 Rally no rali de Marrocos prova de preparação para o Dakar, mas um problema mecânico que o arredou-o das primeiras posições

 Discurso de campeão

Helder Rodrigues_EntrevistaConvicto nas suas capacidades e nas da equipa oficial que representa, Hélder Rodrigues tinha afirmou que era “muito bom voltar à Honda, onde eu vivi das melhores experiências da minha vida enquanto piloto. Estou muito contente pelo convite que me foi feito, principalmente por ser um momento tão importante, tanto para a marca como para mim. É uma honra representar a Honda neste seu regresso ao Dakar”.

Agora, durante a apresentação da equipa Honda, Red Bull e TMN acrescentou: “É muito importante ir bem preparado para qualquer corrida. Só assim se conseguem ganhar as grandes maratonas de todo-o-terreno. Antes de Marrocos treinei muito, o que me permitiu entrar muito bem nesse Rali e, dessa forma, poder superar pilotos como o Marc Coma e o Cyril Despres. Foi o primeiro shakedown da Honda para o Dakar e, desde então, a equipa HRC tem estado a trabalhar afincadamente para que nada falhe na América do Sul”.

A primeira participação oficial da Honda foi ainda no formato original do Rali Dakar, em África, e ocorreu em 1981. No ano seguinte o Françês Cyril Neveu, obteria a primeira vitória e entre 1986 e 1989 o construtor nipónico obteve quatro títulos consecutivos.

Helder Rodrigues

A Honda CRF450 Rali apresentada no Salão de Colónia  em Outubro,  foi desenvolvida pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda.(HRC). é baseada no modelo Honda CRF450X de enduro e dispõe do sistema de injeção de combustível programada (PGM-FI ) para garantir a eficiência de combustível e durabilidade.

Veja preparação do Hélder Rodrigues : http://www.youtube.com/watch?v=IJowfUoq4KA&feature=youtu.be

O Dakar começa oficialmente no dia 2 de Janeiro de 2013 com as verificações oficiais e a partida para a primeira etapa acontece a 5 desse mês. A prova deverá terminar dia 20 de Janeiro depois de ter percorrido diversas etapas na Argentina, Peru e Chile.

 ler mais noticias motociclismo

MA1

Desporto motorizado de duas rodas **Por Mário Andrade**27/12/2012**
mandrade@ipressglobal.com

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Anti Spam * * Tempo esgotado. Por favor recarregue o CAPCHA.