CobrasUma mulher australiana apanhou o susto da sua vida quando encontrou sete cobras altamente venenosas no armário do seu filho de três anos.

Donna Sim, de Townsville (Queensland) deu ao seu filho uma caixa numa altura em que ele brincava no exterior da sua residência, há umas semanas.

Mas o pequeno Kyle Cummings colocou lá dentro sete ovos que encontrou no jardim e guardou o recipiente no calor do seu armário.

A mãe precisou de ir ao roupeiro do filho e ao abrir as portas apanhou o susto da sua vida. Os répteis foram identificados como pertencendo à espécie Pseudonaja textilis, também conhecida por «cobra marron», que integra a lista das mais venenosas do planeta (ocupando o segundo lugar do ranking).

Felizmente, Kyle tinha fechado firmemente a caixa com a tampa e as cobras ainda não tinham crescido o suficiente para conseguirem escapar.

«Este rapaz foi extremamente sortudo por não ter sido mordido», comentou Trish Prendergast, responsável pela coordenação de répteis para o North Queensland Wildlife Care.

A responsável disse que era «ilegal» interferir com espécies protegidas, mas ressalvou que a família não seria alvo de acusações.

A cobra marron é uma «assassina nata», comentou Prendergast, dizendo que «se Kyle tivesse aberto a tampa não estaria aqui hoje».

«Ele está sempre a brincar no jardim, ele adora brincar lá fora», disse a irmã mais velha do pequeno, Shannon. «Ele é um rapaz do campo, ficou com pena de ficar sem as cobras, queria guardá-las».

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Anti Spam * * Tempo esgotado. Por favor recarregue o CAPCHA.