Segundo a Agência France Press, número de mortos de um acidente com um avião de carga, que falhou a aterragem no aeroporto de Brazzaville, capital da República do Congo, subiu para mais de 30.

Os serviços de socorro e testemunhas indicam que o desastre causou cerca de 30 mortos entre os habitantes do bairro La Poudrière, situado no fim da pista, e mais três ou quatro vítimas mortais correspondentes à tripulação do aparelho.

O acidente causou ainda cerca de duas dezenas de feridos, pelas estimativas de testemunhas, que foram transportados para o hospital de Makélékélé, o centro hospital universitário e o hospital militar.

O chefe dos serviços de socorro, Georgelin Massemba, especificou que o avião caiu sobre habitações e um bar na capital congolesa, antes de se precipitar por uma ravina e incendiar.

Os serviços de emergência tinham estimado antes a existência de duas dezenas de vítimas.

O avião, um Ilyushin da transportadora congolesa AeroServices, com três ou quatro tripulantes, fazia um voo doméstico entre a cidade portuária Pointe-Noire e a capital e transportava viaturas e outras mercadorias.

Um jornalista presente no local atribuiu o acidente a uma forte tempestade, com o avião a falhar a aterragem, a sair da pista e a arrasar várias casas, antes de se despenhar numa ravina e incendiar.

Duas horas depois do acidente, os bombeiros procuravam mais vítimas nos destroços, uma vez que estes aparelhos, teoricamente utilizados para a carga, podem transportar outras pessoas para além dos tripulantes.

Noticia Lusa

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Anti Spam * * Tempo esgotado. Por favor recarregue o CAPCHA.