O norte-americano Garrett McNamara surfou hoje, na Nazaré, no distrito de Leiria, uma onda que lhe poderá valer um novo recorde, depois de em 2011 ter feito história, também com uma onda de grande dimensão.

Os responsáveis pela empresa Municipal Nazaré Qualifica já pediram a dois peritos, dos Estados Unidos, para certificarem o tamanho da onda, que McNamara surfou hoje.

“A equipa que acompanha Garrett McNamara entende que a onda surfada hoje é ainda maior do que a de 2011, mas para evitar que haja controvérsia pedimos a dois surfistas que fazem a certificação da [competição] ‘Bilabong’ que confirmem o tamanho da onda antes de falarmos em novo recorde”, disse à Lusa o presidente da Empresa Municipal Nazaré Qualifica, Miguel Sousinha.

A onda de hoje voltou a centrar as atenções em Garrett McNamara, que fez história na Nazaré ao surfar a maior onda de sempre no âmbito da Expedição ZON NORTH CANYON em 2011 e que lhe valeu o prémio de maior onda da competição Billabong XXL Global BigWave Awards.

NOTICIA AGÊNCIA LUSA | FOTO:TÓ MANÉ-LUSA
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Anti Spam * * Tempo esgotado. Por favor recarregue o CAPCHA.