O GP de França de Le Mans começou  com a habitual Conferência de Imprensa pré- Evento, com o líder do Campeonato Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP),  o  campeão atual  Marc Marquez (Repsol Honda Team), o vencedor de Jerez Dani Pedrosa (Repsol Honda Team ), a surpresa de Jerez Jorge Lorenzo (Ducati  Team ), e os heróis de casa Johann Zarco (Monster Yamaha Tech 3) e Loris Baz (Reale Avintia Racing).

Antes de analisar  MotoGP ™,de Le Mans,  Valentino Rossi teceu alguns  comentários sobre o ex-companheiro de equipa e Nicky Hayden, Campeão do Mundo de MotoGP ™ de 2006, que sofreu um acidente de bicicleta na Itália na quarta-feira e se encontra em estado extremamente grave no hospital:(Ver outra noticia ipressGlobal.com)

Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP): “Foi uma notícia muito má. As primeiras horas foram muito difíceis, de se apurar o que se passou, mas falei com um médico que é meu amigo, e ele disse que a situação era muito difícil desde o primeiro momento. Agora com um pouco mais de tempo, começamos a  a entender e, tenho muita pena,  porque Nicky é um grande amigo e grande piloto. E´um campeão do mundo que sempre esteve no topo, mas também tem uma grande personalidade. Veio de uma família de pilotos, desde o  seu pai até aos seus irmãos, estava sempre bem e sempre sorrindo. Acho que a situação é muito difícil, mas todos nós esperamos o melhor.”

Sobre a nova superfície da pista, tem as maiores esperanças depois do GP de Espanha:  “Em Jerez fiquei chateado comigo e com a equipa, considerando o resultado das três primeiras corridas e a corrida do ano passado Jerez. Perdemos a vantagem que tínhamos, mas ainda estou na frente em pontos, o que é positivo. Precisamos perceber o que aconteceu, parece que o casamento entre a M1, os pneus e a pista foi muito mau. Não sabemos o que esperar deste fim de semana. Geralmente no passado a M1 era muito boa mas temos que esperar. Esperamos ter uma boa sensação, mas o tempo pode ser mau,  esperamos alguma chuva – por isso também será um teste importante nessas condições. Fizemos um dia de testes aqui antes de Jerez para testar o novo asfalto da pista. As condições não foram boas mas penso que fizemos um bom trabalho. Os pneus funcionaram bem, acho que será positivo para todos “.

Marc Marquez (Repsol Honda Team):”Jerez foi uma grande surpresa para a equipa Honda, porque normalmente nós esperamos lutar mais lá, mas mesmo assim Não foi um dos meus melhores fins de semana, fui capaz de lutar pela vitória até as últimas voltas. Estou feliz pelo teste que fizemos na segunda-feira, fiz muitas voltas e testei muitas coisas. Em Le Mans vamos ver, o asfalto da pista é outro ponto de interrogação – este ano é diferente, temos uma moto diferente, assim vamos tentar fazer o nosso melhor. Temos alguns dados do Cal Crutchlow de quando ele testou aqui, então vamos tentar usá-los. Gosto do circuito, mas embora seja uma pista que gosto, por algum motivo os resultados às vezes não apareceram. Veremos. Um pódio aqui seria bom. ”

Dani Pedrosa (Repsol Honda Team ): “Nas duas últimas corridas fizemos algumas melhorias e estamos melhor. No último teste também tivemos um bom dia, precisamos testar o novo asfalto, mas acho que os pilotos que o testaram antes disseram que estava  bom. Portanto, trata-se de aprender e ver as sensações da  mota nas curvas  e, onde se encontram os novos ressaltos. Acho que depois do último teste em Jerez  a nossa base é muito boa, esperamos começar o fim de semana com a moto que tivemos nas duas últimas corridas. Vamos ver a pista e o tempo, precisamos de tempo na pista para testar os pneus, mas amanhã talvez chova. ”

Jorge Lorenzo (Ducati Team):“Para mim Le Mans sempre foi uma boa pista, desde 2003. Portanto, é uma pista mágica para mim, e pode ser uma boa pista para a Ducati, como vimos. Vamos ver com novo asfalto, como é a aderência e os ressaltos . Quanto ao tempo, parece que vai chover, mas muda todos os dias. Demorei muito  tempo a ter bons resultados, não estava acostumado a recuperar posições e a lutar. Mas tenho confiança  em mim,  na minha equipa e no potencial da moto. Preciso de mais quilómetros, há trabalho ainda a  fazer, mas sinto-me muito mais natural com a moto agora. ”

Johann Zarco (Monster Yamaha Tech 3): “É um fim de semana especial, depois da grande corrida de Jerez . Todos os fãs estão a apoiar-me  para subir ao pódio – eu também quero, mas preciso de tempo! Temos um novo asfalto, no molhado ou no seco, se tivermos mais aderência pode ajudar-me a ter mais confiança, porque a moto é boa em muitas situações até agora. Se tiver  algo mais, por que não ficar com os pilotos de topo? Ainda estou a aprender e, quando analisei a última corrida vi que  ainda tenho muito a aprender – mas acho que a moto tem potencial para estar no pódio. A reação dos fãs é uma surpresa. É bom ver que se estiveres  bem  no MotoGP, as pessoas te adoram e te apoiam.  Quero aproveitar e ficar motivado para continuar ao ataque. ”

Loris Baz (Reale Avintia Racing): “Lembro de ter vindo aqui quando era criança e lembro-me  da minha primeira corrida aqui há dois anos, acho que é algo que você se lembra para sempre. Corrida é bastante famosa em França, muita gente vem aqui, por isso é muito especial e eu adoro correr em casa. Este ano estamos melhor do que no ano passado. Poderia ser melhor, mas acho que estamos a fazer um bom trabalho e a trabalhar bem com a moto que temos. Penso que podemos sempre marcar pontos, noutras pistas o ritmo foi realmente bom – por isso vamos esperar que esta pista seja boa para nós como a da Argentina foi. A moto é realmente forte nos travões. ”

Treinos sábado– 20 maio

Moto3QP – 11:35 – 12:15h  Moto2QP – 14:05 – 14:50h

MotoGPFP4 – 12:30 – 13:ooh  MotoGPQ1 – 13:10 – 13:25h

 MotoGPQ213:35 – 13:50h      

Treinos domingo– 21 maio

Moto3WUP – 07:40 – 08:00h   Moto2WUP – 08:10 – 08:30h    
MotoGP
WUP – 8:40 – 09:00h

Corridas domingo– 21 maio

Moto3RAC – 10:00h

Moto2RAC – 11:20h

MotoGPRAC – 13:00h

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Anti Spam * * Tempo esgotado. Por favor recarregue o CAPCHA.