Lançado no final de 2016, o Peugeot 3008 é o grande vencedor do prémio Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal, merecendo a preferência da maior parte dos jurados daquele que é o mais reputado galardão dedicado à indústria automóvel em Portugal.

O novo SUV da marca francesa foi o modelo que mereceu a preferência da maioria do júri, levando a melhor entre o lote dos 15 modelos de automóveis a concurso na edição deste ano do Carro do Ano em Portugal.

O volante de cristal, prémio que há 34 anos distingue o melhor produto automóvel lançado no nosso país em cada ano, foi entregue hoje em Lisboa num evento em que foram distinguidos igualmente os vencedores das outra classes do Carro do Ano.

Além do 3008, o Grupo PSA teve um outro vencedor nestes prémios, mas na categoria de Citadino do Ano, com o novo Citroen C3 a ser eleito Citadino do Ano, enquanto outra marca francesa, a Renault, conquistou o prémio reservado ao Familiar do Ano, com o novo Renault Mégane.

Na classe Crossover do ano a vitória foi alcançada pela SEAT com o Ateca, que mereceu também a preferência do público numa votação online. Outra marca a levar dois prémios foi a Volvo, que venceu a classe Carrinha do Ano com a sua V90, conquistando ainda o Prémio Inovação e Tecnologia com o sistema Volvo Pilot Assist.

Finalmente, a Hyundai foi distinguida na classe Ecológico do Ano com o seu híbrido Hyundai Ioniq.

O júri, composto por 18 jornalistas em representação de alguns dos mais importantes órgãos da comunicação social portuguesa, testou todos os modelos a concurso durante um período de cerca de três meses, analisando itens tão diversos como segurança, economia, eficiência, performance, competitividade ou comportamento dinâmico.

Organizado pelo Expresso e pela SIC, o Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal é atribuído desde 1983, ano em que o Nissan Micra conquistou a vitória. O Peugeot 3008 sucede ao Opel Astra que foi o eleito pelos jurados na edição passada

//motor24

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Anti Spam * * Tempo esgotado. Por favor recarregue o CAPCHA.