A cadeia de supermercados alemã, Edeka, conhecida pela sua criatividade nos vários anúncios que divulga, está a ser alvo de críticas e acusada de “ridicularizar” as pessoas obesas numa campanha que realizou recentemente.

 No anúncio, chamado de “Eatkarus” – um trocadilho com a palavra “comer” e com o nome do herói grego que voou demasiado perto do Sol -, é contada a história de um menino obeso que mora numa cidade onde a maioria dos habitantes são obesos e infelizes.

A criança começa a observar um pássaro e, com o sonho de poder voar, altera a sua alimentação para conseguir emagrecer e atingir o seu objetivo.

No final do vídeo, o menino surge muito mais magro e usa as asas que construiu para finalmente poder voar. O anúncio termina com a frase “Iss wie der, der du sein willst”, que significa “Coma como aquilo que deseja ser”.

Nas redes sociais, o vídeo já foi visto mais de 40 milhões de vezes e despoletou uma onda de críticas, sendo que várias pessoas consideram o anúncio discriminatório.

A cadeia de supermercados já respondeu às críticas e disse que o objetivo da campanha é alertar os consumidores para uma mudança de hábitos alimentares.

“Lamentamos se ofendemos alguém com o nosso vídeo. Essa não era a nossa intenção e definitivamente não queremos discriminar as pessoas obesas. O nosso vídeo é puramente ficcional e exagera deliberadamente. A nossa mensagem é direcionada para todas pessoas, independentemente do seu tamanho e peso”, adiantou a empresa ao Business Insider.

Mas esta não é a primeira vez que a Edeka divulga um vídeo publicitário criativo e emocional. No ano passado, a empresa criou um anúncio natalício no qual um idoso finge a própria morte para poder juntar a família na véspera de Natal.

ZAP //

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Anti Spam * * Tempo esgotado. Por favor recarregue o CAPCHA.