fim-do-mundoPreocupada com os rumores que circulam online, a NASA garante que o mundo não vai acabar este ano.

Segundo os boatos que vêm circulando na internet, 21 de dezembro de 2012 seria a data prevista para o fim do mundo. A agência espacial NASA esclarece o que considera não passar de um mito e encontra explicação em várias informações mal interpretadas pelos mais preocupados.

A entidade espacial afirma receber inúmeras mensagens a pedir esclarecimentos de várias partes do mundo. David Morrison, cientista e astrónomo planetário, afirma que muitos dos pedidos vêm de jovens – “tão jovens como crianças de 11 anos” que se dizem em pânico e “a pensar em suicídio por estar a aproximar-se o dia do Juízo Final”.

De modo a acalmar a população mais preocupada com a situação, considerada pela agência norte-americana mal fundamentada e meramente especulativa, foi criada no site da NASA uma zona para perguntas mais frequentes– escrito em inglês – que tem o intuito de esclarecer todas as inquietações.

A entidade espacial tenta encontrar fundamento para a crença no fim do mundo em diversas informações que considera serem erradas. Na mesma página online, pode ler-se “Rumores falsos que declaram que o mundo vai acabar em 2012 têm-se tornado comuns online […] Muitos destes rumores envolvem o facto de o calendário Maia terminar em 2012 (o que não vai acontecer), um cometa a causar efeitos catastróficos(definitivamente não) ou um planeta escondido a colidir com a Terra (não e não) e há vários outros”

especulação pode ser crescente até ao dia 21 deste mês, mas a líder espacial garante que não há nada a temer. Portanto, pode continuar a planear as festas de Natal e passagem de ano que o mundo não acaba este ano!

Veja o vídeo oficial da NASA

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Anti Spam * * Tempo esgotado. Por favor recarregue o CAPCHA.