Este fim-de-semana foi de emoções fortes: depois de uma vitória hiper-moralizadora da Académica para a Liga Europa frente aos espanhóis do Atlético de Madrid, a equipa de Pedro Emanuel foi ao reduto dos Dragões jogar sem medos, mas acabou por perder 2-1, muito por causa da inspiração de James Rodriguez e João Moutinho, autores dos golos. Na Académica, é de realçar mais um belo golo de Wilson Eduardo que, emprestado pelo Sporting, reduziu a vantagem perto do final do encontro e fez o seu terceiro golo em 2 jogos.

Em Alvalade, o embate com o Sporting de Braga foi muito equilibrado. Os homens da casa fizeram o golo da vitória cedo, logo aos 4 minutos, com uma finalização certeira de Wolfswinkel, após um cruzamento rasteiro e ao primeiro poste do desconhecido jogador da equipa B Eric Dier, chamado por Vercauteren para ocupar o lugar de lateral direito, face à ausência por castigo (acumulação de cartões amarelos) do habitual titular Cedirc.

O SC Braga foi à procura do embate, mas ora o poste (remate de Éder aos 90´), ora Rui Patrício, não permitiram aos bracarenses desfazer o 1-0. Aos 78´ o Braga consegui o empate por Alan, no entanto, o golo foi anulado por falta atacante, decisão essa muito contestada.

Foi a primeira vitória no campeonato para os leões, que tiveram nas mãos de Rui Patrício o garante dos 3 pontos e a subida ao nono posto da tabela classificativa.

Em Vila do Conde, a história teve o mesmo desfecho: o Benfica inaugurou o marcador em cima do intervalo por Lima, através de um lançamento lateral que fora desviado de cabeça por Jardel para o coração da área, onde estava o avançado brasileiro que, à meia-volta, fuzilou Oblak.

A formação orientada por Nuno Espírito Santo foi dominada apenas na primeira parte, conseguindo depois do intervalo criar oportunidades de golo e dando trabalho a Artur Moraes que, já nos descontos, segurou a vantagem mínima com uma magistral defesa.

Com estes resultados, o Sporting consegue respirar e ganhar ânimo para a próxima jornada, enquanto no topo da tabela não se verificam alterações: FC Porto e Benfica continuam colados na primeira posição com 23 pontos. Veremos até quando.

Por Tomás Rosa

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Anti Spam * * Tempo esgotado. Por favor recarregue o CAPCHA.