Lusa – Um palestiniano foi morto hoje pelo exército israelita no sul da Faixa de Gaza, o primeiro desde a entrada em vigor da trégua na quarta-feira, segundo os serviços de emergência do território palestiniano.

Abdelhadi Qdeih, de 21 anos, foi morto e sete outros palestinianos ficaram feridos por tiros israelitas perto da fronteira entre Gaza e Israel, na aldeia de Khouzaa, a leste de Khan Younès, precisou um porta-voz dos serviços de emergência em Gaza, Adham Abou Selmiya.

“Sete civis ficaram feridos por tiros das forças de ocupação que abriram fogo contra um grupo de agricultores em Khouzaa”, incluindo um em estado grave, adiantou.

Segundo testemunhas, soldados israelitas atiraram da posição militar de Kissufim contra um grupo de palestinianos, na maioria agricultores, que tentavam deslocar-se às suas terras situadas na faixa fronteiriça, zona interdita pelo exército israelita que advertiu que abriria fogo.

“Palestinianos tentaram infiltrar-se em Israel e os soldados reagiram, disparando tiros de aviso”, afirmou um porta-voz do exército israelita.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Anti Spam * * Tempo esgotado. Por favor recarregue o CAPCHA.