foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVE

Depois de um fim-de-semana marcado por algumas dificuldades por parte da equipa Red Bull KTM Tech3, Miguel Oliveira fica a 2.05 segundos de pontuar e classifica-se em décimo sexto lugar no Grande Prémio de Itália.

Miguel Oliveira sofreu uma pequena queda no início da sessão de Warm-Up, a qual provocou uma fratura no dedo anelar esquerdo do piloto português. O rookie da categoria rainha do Campeonato do Mundo de MotoGP, regressou ainda à pista para preparar a corrida e apenas se dirigiu à Clinica Mobile para observar a sua lesão no final da sessão.

O piloto realizou um bom arranque, permitindo-lhe assim recuperar uns pares de posições logo no início da corrida, passando de 22º para 18º. Ao beneficiar de algumas quedas e ultrapassagens a outros pilotos, Miguel Oliveira chegou a rodar no décimo quinto lugar durante alguns momentos da corrida, contudo acabou por perder a posição para o piloto Karel Abraham, terminando assim a corrida na décima sexta posição a mais de 10 segundos de vantagem do piloto da Red Bull KTM Factory Racing, Johann Zarco.

Apesar da fratura sofrida, o rookie português realizou uma boa corrida e recuperação face ao resto do fim-de-semana.

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3):“Uma corrida difícil. Depois do fim-de-semana complicado que tivemos, não esperávamos ser tão competitivos ao longo da corrida. Tive muitas dificuldades na fase final da corrida, devido ao pneu traseiro e portanto não consegui atacar as posições pontuáveis, mas acabei bastante próximo de terminar nos pontos. Foi uma corrida difícil para todos, com a temperatura elevada que se fez sentir, sobretudo na gestão dos pneus. Ficámos um pouco mais perto do primeiro classificado do que nas últimas corridas o que é algo muito positivo. Foi a distância mais curta que tivemos para os primeiros durante todo o fim-de-semana, portanto deixamos Mugello com um ponto positivo e com mais experiência agora para a próxima corrida em Barcelona.”

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.