A equipa oficial Honda HRC começou  a  época de 2013 da melhor forma possível com Dani Pedrosa y Marc Márquez na primeira e terceiras posições respectivamente.Ontem os membros da equipa colocaram flores junto da placa em memória de Marco Simoncelli

sic _1Pedrosa dedicou o segundo dia a trabalhar na distribuição de peso, para encontrar a melhor distribuição dos três quilos adicionais exigidas pelos novos regulamentos para 2013. Na parte da tarde, Dani estava planeado testar um novo composto para o pneu traseiro, mas depois de apenas uma volta começou a chover e tiveram de acabar o treino.

O seu companheiro de equipa, Marc  Márquez, começou o dia  como tinha terminado  ontem, marcando records 2:01 baixos. E  começou a trabalhar com o sistema eletrônico de sua Honda  e continuou a sua aprendizagem sobre os  limites dos pontos de travagem no  MotoGP. Fez 34 voltas, obtendo o melhor tempo  na 20ª  com o tempo de 2:00,803, que o colocou em terceiro na tabela de tempos,  0,254 segundos atrás do melhor tempo do seu companheiro de equipa.

 Dani Pedrosa:  “Hoje consegui provar mais  algumas coisas sobre a moto e demos um passo em frente em relação a ontem:  as sensações são boas, estou feliz e isso é o que importa. Ttínhamos previsto provar à tarde os pneus de compostos duros, mas começou a chover e não o pedemos fazer..

Esperamos ter bom tempo amanhã para que possamos experimentá-los já pensando na  época onde será importante ir mais rápido com eles e avançar na configuração da mota. ”

Marc Márquez: “ A verdade é que estou muito contente da maneira como correu o primeiro dia., porque tens sempre aqueles nervos depois de estares dois meses parado. Pensava que me ia custar um pouco mais, mas desde as primeiras voltas senti-me muito comodo em cima da mota.

Marc Márquez Sepang2 “Eu estou feliz porque melhoramos bastante o ritmo, que é no que nos concentramos hoje.  Nas últimas saídas para a pista tenho sido mais consistente e isso ajuda  a obter melhores informações

Hoje eu comecei a trabalhar um pouco com a eletrônica e ter algumas ideias para a colocar em prática amanhã ou no próximo teste. Isto faz-me aprender coisas novas e pouco a pouco vou entendendo o comportamento e a eletrónica desta moto “.

Desporto motorizado de duas rodas **Por Mário Andrade e António Vermelho **06/02/2013**mandrade@ipressglobal.com
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui