A equipa oficial Honda HRC começou a época de 2013 da melhor forma possível com Dani Pedrosa y Marc Márquez na primeira e terceiras posições respectivamente.Ontem os membros da equipa colocaram flores junto da placa em memória de Marco Simoncelli
Pedrosa dedicou o segundo dia a trabalhar na distribuição de peso, para encontrar a melhor distribuição dos três quilos adicionais exigidas pelos novos regulamentos para 2013. Na parte da tarde, Dani estava planeado testar um novo composto para o pneu traseiro, mas depois de apenas uma volta começou a chover e tiveram de acabar o treino.
O seu companheiro de equipa, Marc Márquez, começou o dia como tinha terminado ontem, marcando records 2:01 baixos. E começou a trabalhar com o sistema eletrônico de sua Honda e continuou a sua aprendizagem sobre os limites dos pontos de travagem no MotoGP. Fez 34 voltas, obtendo o melhor tempo na 20ª com o tempo de 2:00,803, que o colocou em terceiro na tabela de tempos, 0,254 segundos atrás do melhor tempo do seu companheiro de equipa.
Dani Pedrosa: “Hoje consegui provar mais algumas coisas sobre a moto e demos um passo em frente em relação a ontem: as sensações são boas, estou feliz e isso é o que importa. Ttínhamos previsto provar à tarde os pneus de compostos duros, mas começou a chover e não o pedemos fazer..
Esperamos ter bom tempo amanhã para que possamos experimentá-los já pensando na época onde será importante ir mais rápido com eles e avançar na configuração da mota. ”
Marc Márquez: “ A verdade é que estou muito contente da maneira como correu o primeiro dia., porque tens sempre aqueles nervos depois de estares dois meses parado. Pensava que me ia custar um pouco mais, mas desde as primeiras voltas senti-me muito comodo em cima da mota.
“Eu estou feliz porque melhoramos bastante o ritmo, que é no que nos concentramos hoje. Nas últimas saídas para a pista tenho sido mais consistente e isso ajuda a obter melhores informações
Hoje eu comecei a trabalhar um pouco com a eletrônica e ter algumas ideias para a colocar em prática amanhã ou no próximo teste. Isto faz-me aprender coisas novas e pouco a pouco vou entendendo o comportamento e a eletrónica desta moto “.
Desporto motorizado de duas rodas **Por Mário Andrade e António Vermelho **06/02/2013**| mandrade@ipressglobal.com