Entre 3 de outubro e 12 dezembro o Alentejo vai ser brindado com uma série de 8 concertos de órgão que compõem a 4ª edição do certame “ Música nas Igrejas”.

“Música nas Igrejas” é uma iniciativa da Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlen) e do Cabido da Sé de Évora, com o apoio dos municípios de Arronches, Alvito e Sousel, tal como das paróquias envolvidas no evento. Com o objetivo central de divulgar e preservar a riqueza do património organístico da região alentejana este certame vai já na quarta edição.

Este ano a direção artística está a cargo do organista Rafael Reis e do programa fazem parte 8 majestosos concertos que se realizarão nas igrejas de Vila Viçosa, Alvito, Évora e Arronches e Sousel.

Numa média de três concertos por mês, a edição de 2015 tem início a 3 de outubro com um concentro na Igreja Matriz de Alvito pelas mãos do organista David Paccetti e onde entoará a voz do tenor Pedro Rollin Rodrigues.

De entre os vários espetáculos destacamos a 31 de outubro o concerto do Coro da Catedral de Évora sob a direção de Rafael Reis a acontecer na Sé de Évora, a 29 de novembro um espetáculo de flauta de bisel e órgão, com António Carrilho e Rafael Reis na Igreja de S. Francisco e a 12 de dezembro, o encerramento do evento com o Concerto de Natal na Igreja Matriz de Arronches, com a participação do Coro da Catedral de Évora, novamente com Rafael Reis no órgão.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.