A equipa do Piloto Português Miguel Oliveira, efetuou testes privados no novo circuito de Austin – Texas para melhorar a sua competitividade e entrar no campeonato de Moto3 na máxima força.

Miguel Oliveira – “Vimos logo no primeiro teste que a moto tem muito potencial,” explica Oliveira numa entrevista de pré-época ao motogp.com. “Estamos a trabalhar arduamente para atingirmos os resultados que queremos. Ainda há um longo caminho a percorrer para chegarmos aos da frente, mas a diferença já não é tão grande como era.”

Migue Oliveira _ IndiaEfren Vazquez  colega de equipa também se encontra motivado “Acreditámos neste projecto desde o início e trabalhámos muito durante o Inverno.  Quando chegámos ao primeiro teste em Valência vimos que era uma boa moto com bom motor. Devemos conseguir bons resultados esta temporada.”

O Diretor Desportivo Massimo Biagini acredita que os primeiros passos para que projetem  a equipa a mais altos voos podem ser dados já em 2013.

“Antes de tudo, o projeto pretende mostrar às pessoas que somos competitivos,” afirma o italiano. “É claro que o objectivo é ganhar corridas, mas talvez seja necessário um pouco mais de tempo para isso. Ainda temos de encontrar forma de o fazer, mas isso só nos motiva a fazer melhor. É um projecto longo. De momento queremos ser competitivos e mostrar o nosso potencial na Moto3, mas a Mahindra quer passar para a Moto2 se conseguirmos mostrar que somos competitivos.”

Todos conhecem o valor dos nossos pilotos. Ambos já mostraram no passado que são muito bons e que podem vencer corridas; isso é uma grande motivação para construirmos a melhor moto possível para colocar estes dois pilotos em posição de vencerem corridas.

Recordando a última época Miguel Oliveira admite os erros cometidos. “Nas primeiras corridas do ano passado quis um pouco dar nas vistas,” confessa o piloto de Almada agora mais maduro com 18 anos. “Agora, com esta nova moto, penso que temos de trabalhar passo a passo, seguir em frente e não cometer erros. Penso que estou em boa posição para lutar pelos três primeiros.”

Massimo Biagini , reafirma “O nosso objectivo é passar para a Moto2 e depois, no futuro, para o MotoGP, pelo que primeiro temos de mostrar o nosso potencial na Moto3,. Assim o esperamos …

Fonte: MotoGP™

Desporto motorizado de duas rodas **Por Mário Andrade e António Vermelho **16/03/2013** mandrade@ipressglobal.com

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui