foto: Axel Heimken/dpa via AP //

Cerca de 50 passageiros que se encontravam na zona de embarque do aeroporto de Hamburgo queixaram-se de odores estranhos e de terem tosse, os olhos a arder e dificuldade em respirar.

 O Aeroporto de Hamburgo foi evacuado este domingo, depois de dezenas de pessoas apresentaram problemas respiratórios, provavelmente devido a uma substância ainda não identificada que entrou pelo sistema de ar-condicionado.

Através do Twitter, a Polícia Federal informou às 13h45 que o acesso dos passageiros ao aeroporto tinha sido aberto, mas que o trânsito aéreo ainda não tinha sido reestabelecido.

“Cancelámos todos os voos pelo menos até às 14:00, e a maior parte do aeroporto foi evacuado”, disse Karen Stein, porta-voz do aeroporto de Hamburgo.

De acordo com a porta-voz, citado pelo jornal “Bild”, cerca de 50 pessoas foram atingidas e apresentaram tosse, dificuldades para respirar ou irritação nos olhos.

A Polícia explicou que a evacuação foi orientada devido à presença de uma “substância desconhecida” no local. Segundo o site da revista “Der Spiegel”, as pessoas começaram a queixar-se de problemas na área de controle de identidade e bagagens.

Segundo alguns relatos, não confirmados, terá sido lançado um gás através das condutas do ar condicionado.

As pessoas que foram retiradas do aeroporto de Hamburgo tiveram de esperar fora dos terminais em temperaturas abaixo de zero graus.

ZAP // EFE / Lusa

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.