“Fox Transfers empresa vergonha”, é assim que esta agência de pagamentos é descrita  na página do facebook, criada no dia 12 de abril, por um grupo de clientes que se sentiram enganados.

Ainda não está apurado o prejuízo causado pela agência Fox Transfers, a dezenas de clientes na sua maioria brasileiros, que confiaram as sua economias às 17 lojas espalhadas pelo país.

Muitos imigrantes utilizavam a Fox Transfers para fazer envios de dinheiro resultante do seu trabalho, uns para investirem no seu próprio futuro no país que os viu nascer, outros porque queriam ajudar os seus familiares a ter uma vida melhor. O que era para ser uma situação normal, tornou-se num verdadeiro pesadelo.

FOX_2A convivência entre as várias agências e os seus clientes, esteve longe de ser pacifica durante estas últimas semanas, com diversos relatos de desentendimentos entre funcionários e depositantes furiosos, em que, por inúmeras vezes foi solicitada a comparência de patrulhas da PSP, para pôr cobro às desavenças, ou simplesmente para dar alguma esperança a quem viu o seu dinheiro evaporar.

Um dos episódios mais marcantes aconteceu na loja de Arroios, onde um cliente de cabeça perdida e de arma em punho, exigiu que lhe fosse devolvido o valor que lá deixara.

Segundo Jandiara Marins, responsável pelo departamento Comercial e Qualidade daquela empresa, por nós contactada a 16 de abril, “o problema resultou devido a um desfalque financeiro, protagonizado pelo anterior contabilista” disse, “contudo, apesar da situação fora do comum, prevemos que tudo comece a normalizar a partir da próxima terça ou quarta-feira, dias 23 ou 24 deste mês, respectivamente”, concluiu.

O que é facto, é que desde a última sexta-feira dia 26 de abril, todas as 17 lojas da agência fecharam as portas sem que os valores retidos há mais de um mês, fossem restituídos aos seus donos, ou pagos no destino. “O livro de reclamações já estava completamente cheio”, disse Alessandra, de cabeça baixa e olhos molhados, acompanhada pelo namorado Wilton, hoje, junto à entrada da sede da Fox Transfers, no nº 123 da Duque de Loulé, “cadê meu dinheiro gente, que eu faço meu Deus!”, exclamou amparada pelo namorado.

Várias foram as pessoas lesadas que apresentaram queixa na PSP ou reclamação na DECO, houve quem, sem  outra opção, se tivesse dirigido ao consulado brasileiro, para a obtenção de maior apoio.

Através do facebook, está a ser convocada a comparência em massa de todos os lesados, no próximo dia 2, quinta-feira, junto à sede da Fox Transfers, na Duque de Loulé pelas 16 horas.

Ao que tudo indica e de acordo com o que conseguimos apurar até ao momento, o responsável máximo da Fox Transfers, Gilberto José Modolo, já se encontra em São Paulo – Brasil, a salvo da fúria dos seus conterrâneos, que entre lágrimas e soluços, deitam as mãos à cabeça, fazendo contas ao dinheiro perdido.

informa
Este comunicado em nome da gerência, pode ser lido no site da FOX  TRANSFERS, contrastando com o cenário encontrado nas várias lojas encerradas desde sexta-feira passada
REDAÇÃO

 

COMPARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Vivo en Vigo na Espanha e tambem fui lesada depositei dia 24/04/13 e quando fui conferir meu deposito nao tinha entrado…fui a loja na cidade e tava fechada…estou depcepcionada e minha conta do cartao credito esta aberta epagando juro…!!!Necessito de informaçao…obrigada

  2. Também gostava de saber como reaver esse dinheiro, andamos todos preocupados e o criminoso no Brasil a viver, a gozar há grande com nossas economias, seria bom pensarmos em como acabar com esta situação.
    Cumprimentos

  3. Eu tambem fui enganado.fis uma tele transferia foi pouco mas era meu .no dia um tal de eduardo nao me me disse nada.so disse que a fox tava com um poblemia no brasil.era um dinheiro pra minha cunhada faser compra.ela tava contando com o dinheiro.

  4. Sou português e fui igualmente enganado e roubado, fazia essas transferências para pagar meus compromissos com essa agencia de viagens no Brasil. Essa viagem seria a minha viagem de sonho, e por motivos destes malandros essa viagem de inicialmente seria de sonho como disse, passou a ser sim uma viagem de desespero e desassossego.
    José Paiva

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.