O SL Benfica recebeu e venceu o ABC/UMinho por 21-20, quebrando assim a série de cinco jogos sem derrotas que os minhotos vinham rubricando na fase final do Andebol 1.

 

Talvez devido ao facto dos últimos resultados terem sido menos positivos, as Águias mostraram desde cedo grande determinação para levar de vencida a difícil equipa do ABC, que mais uma vez se mostrou guerreira e que por muito pouco não causou surpresa no pavilhão da Luz. O SL Benfica comandou o marcador a partir do minuto 6  e dominou toda a primeira parte, não permitindo espaços ao ataque bracarense. A superioridade benfiquista era inequívoca, chegando a ter sete golos de vantagem (14-7), margem que o ABC ainda reduziu até ao intervalo (15-10).

IMG_5175Depois do descanso, o jogo mudou radicalmente! Viu-se um Benfica muito apático, especialmente após a desqualificação de José Costa aos 39 m, permitindo ao ABC reagir e discutir o jogo até ao último segundo. A cinco minutos do final, os encarnados deixaram-se empatar a 20 golos, no entanto Carlos Carneiro no minuto seguinte fez o tento da vitória encarnada. Nos instantes finais os bracarenses foram menos eficazes, com dois ataques que terminaram nos postes de Vicente Álamo. O jogo terminou com a vitória do SL Benfica por tangencial 21-20, um jogo que não teve golos nos derradeiros quatro minutos.

Com esta vitória, a equipa da Luz soma 41 pontos e é quarta classificada, atrás do ABC, que é terceiro, em igualdade pontual com os encarnados, do FC Porto, segundo, com 43 pontos, e do líder Sporting, que soma 44 pontos, numa altura que apenas faltam quatro rondas para o fim do campeonato.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.