No frente-a-frente das duas melhores equipas nacionais, o heptacampeão FC Porto foi claramente superior, batendo com tranquilidade o Sporting por 35-30.

Excelente entrada do FC Porto na partida, aproveitando a ineficácia ofensiva do Sporting para sair na frente no marcador. Os Leões demonstraram desde cedo imensas dificuldades em quebrar a defesa portista, e ainda não estavam decorridos 10 minutos e já os portistas tinham 6 golos de vantagem (9-3)! A verdade é que a equipa leonina tremeu com o começo avassalador dos azuis-e-brancos e nunca conseguiu reentrar na discussão do resultado, cometendo imensas falhas técnicas durante o primeiro tempo. Do lado portista, a boa exibição e o incansável apoio do público empurraram o FC Porto para uma exibição perfeita e memorável, com destaque para a exibição do ponta António Areia que fez as redes balançarem 6 vezes na primeira parte. Sem motivos para espanto, os Dragões chegaram ao intervalo a vencer por 19-13.

António Areia foi determinante no início avassalador dos Dragões
António Areia foi determinante no início avassalador dos Dragões

FC Porto fecha 2015 só com vitórias (17) no campeonato Andebol 1

No reatar da partida, papel químico do início do jogo, com o FC Porto a entrar de novo muito forte e à passagem pelo oitavo minuto já a diferença no resultado era de 9 golos (24-15)! Com o andar do relógio os portistas foram baixando o ritmo, gerindo o jogo a seu belo prazer mas mantendo sempre concentração máxima nos processos defensivos, obrigando o Sporting a trabalhar muito na tentativa de diminuir a desvantagem e não sair humilhado do Dragão Caixa.

Se no primeiro tempo brilhou António Areia, no segundo tempo o brilho passou para o brasileiro portista Gustavo Rodrigues, cotando-se como o melhor marcador no encontro com 9 tentos.

No final o resultado 35-30 valoriza ainda mais a vitória clara e inequívoca da melhor equipa em campo, o FC Porto.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.