Golo ao cair do pano permitiu vencer o Sporting por 20-19 e garantir o primeiro lugar na fase regular.

O equilíbrio foi a tónica dominante do jogo, mas a vitória acabou por sorrir à equipa da casa numa sensação de déjà-vu do jogo na primeira volta, quando o FC Porto venceu igualmente o Sporting com um golo no último segundo.

Ambas as equipas apresentaram desde o apito inicial grande rigor táctico, preocupadas em defender bem e sair em ataques lentos e organizados. Talvez por isso, somente à passagem do quinto minuto é que o placard funcionou. Mais fortes e acusando menos a pressão do jogo, os Leões saíram na frente no marcador com um parcial de 3-0, coisa rara para os lados do Dragão, nomeadamente em casa. Nem com o reforço Kasal no sete inicial o FC Porto conseguia furar a muralha defensiva e foi preciso saltar do banco Yoel Morales para equilibrar o resultado. Depois de uma primeira parte em que o comando do marcador pertenceu maioritariamente aos Leões, a formação de Ljubomir Obradovic conseguiu ainda antes do descanso assumir a dianteira do marcador e recolher aos balneários com uma vantagem tangencial, 11-10.

Morales foi o "motor de arranque" portista
Morales foi o “motor de arranque” portista

Após o reatamento, o Sporting evidenciou uma maior ambição para contrariar o resultado negativo e rapidamente consumou a reviravolta no marcador, colocando-se de novo na frente com uma vantagem de 3 golos. Numa fase do jogo em que os portistas perderam a concentração, valeu o guarda-redes Alfredo Quintana que foi um verdadeiro herói a não permitir que o diferença aumentasse, ao mesmo tempo que transmitia confiança aos seus companheiros que aos poucos foram reagindo e assumindo o controlo do jogo.

Com os guarda-redes de ambas as equipas em grande evidência, a  incerteza no resultado durou até ao último segundo, altura em Alexis Fernandez fez um golo de belo efeito, garantindo a vitória no jogo e na fase regular.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.