O FC Porto empatou a 25 golos no reduto do ABC, adiando assim a decisão para o último jogo do campeonato diante do SL Benfica no Dragão Caixa.

 

À partida para a penúltima jornada da fase final do Andebol 1, o Dragões sabiam que tinham a oportunidade de garantir o hexacampeonato no terreno do sempre difícil ABC, mesmo sendo certo que a tarefa podia não ser tão simples quanto isso.

Em Braga, e numa partida muito equilibrada, os portistas venciam ao intervalo por 12-11, mas esta vantagem para além de mínima era irrelevante, uma vez que nenhuma das equipas foi superior à outra.

Na etapa complementar viu-se mais ABC do que FC Porto. Os barcarenses deram a volta ao marcador e assumiram o comando da partida, chegando a ter dois golos de vantagem, mas os Dragões reagiram e num assomo de personalidade chegaram aos 25-24, graças a uma série de quatro golos seguidos de Pedro Spínola. Na jogada seguinte o ABC empatou por Nuno Grilo e nos últimos dois minutos, apesar de emocionantes, não se verificaram mais golos.

O resultado permite ao FC Porto ficar a um passo do hexacampeonato, bastando para isso um empate com o SL Benfica no Dragão Caixa na próxima jornada, a última do Andebol 1.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.