O FC Porto alcançou feito inédito no andebol português, ao conquistar pela sexta vez consecutiva o título de Campeão Nacional, depois de bater em casa o SL Benfica por 24-19.

Caiu este sábado o pano sobre o Andebol 1 e só na última partida se decidiu o campeão! Perante um Dragão Caixa totalmente esgotado, o FC porto apenas dependia de si próprio para se tornar hexacampeão, bastando para tal um empate diante de um adversário que inicialmente também era candidato ao título.

IMG_3092Com um início de jogo repartido, os Dragões acusaram a pressão do jogo, permitindo aos encarnados constantes ataques que poderiam ter sido fatais, não fosse a brilhante exibição de Hugo Laurentino, um verdadeiro “muro” na baliza dos portistas. Com o passar dos minutos e tranquilizados pela grande eficácia do seu guarda-redes, o FC Porto foi-se soltando e assumiu o controlo do jogo, chegando com alguma naturalidade ao intervalo em vantagem(11-8).

No reatar da partida, os azuis e brancos foram determinados q.b. para resolver o jogo. Com um ataque demolidor, em poucos minutos os portistas dilataram a vantagem para cinco golos, matando definitivamente o jogo. Os encarnados resignados com o resultado, baixaram a intensidade defensiva permitindo aos portistas manterem uma margem confortável no marcador, gerindo a partir desse momento a partida e o resultado.

Após 60 minutos intensos de andebol, a partida chegou ao fim com o resultado de 24-19, consagrando o FC Porto pela 19ª vez como Campeão Nacional.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.