A 13ªjornada encerrou com o empate no clássico português entre o Sporting CP e o FC Porto Vitalis (20-20), num jogo disputado no pavilhão da Torre da Marinha, esta quarta-feira.

 As duas melhoras equipas portuguesas da actualidade, disputavam neste jogo a liderança do campeonato nacional, razão pela qual o favoritismo era repartido por ambas.

O Sporting começou melhor assumindo sem receio o controlo da partida, apostando numa defesa agressiva e possante, que anulou por completo o forte ataque portista. Ao intervalo o resultado era justo e favorável para os Leões, 13-11.

Mário Tavares - iPressGlobal-705Para a segunda parte, o treinador dos azuis-e-brancos optou por trocar o dono da baliza, apostando em Alfredo Quintana que a par com o seu parceiro da equipa leonina, Ricardo Candeias, foram os jogadores mais influentes no desenrolar do jogo. O FC Porto continuou a ter imensas dificuldades em ultrapassar a forte defesa adversária, por sua vez o Sporting mantinha a eficácia atacante e rapidamente dilatou o resultado, chegando a estar a vencer por 5 golos de diferença (17-12). Por esta altura, poucos eram aqueles que não acreditavam na vitória sportinguista, o que levou a própria equipa do Sporting a adormecer no jogo e a cometer imensas falhas técnicas. Aos poucos os Dragões foram recuperando o resultado, conseguindo fazer a reviravolta no marcador apenas quando faltavam 2 minutos para o final do encontro. Nos últimos segundos o Sporting ainda conseguiu empatar,20-20, num jogo que se pautou pelo grande equilíbrio entre as equipas e que valeu pela emoção dos instantes finais.

Com este resultado, o Sporting deixa fugir a possibilidade de assumir a liderança do Andebol 1, entregando o 1ºlugar ao SL Benfica, enquanto o FC Porto Vitalis segue no 4ºlugar mas com menos 1 jogo.


REPORTAGEM E FOTOS: MÁRIO TAVARES - iPressGlobal
mario.tavares@ipressglobal.com
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.