Quase sempre em desvantagem, a equipa barcarense esteve melhor nos momentos finais do jogo batendo o Águas Santas por 27-23.

A vitória por 4 golos do ABC não espelha o equilíbrio que marcou toda a partida e durante a qual os maiatos comandaram quase sempre o marcador, quebrando apenas nos dez minutos finais, e como tal o resultado não será o mais justo, mas venceu quem apresentou mais cabeça fria.

A partida inicou como se esperava, as duas equipas apostarem mais em bloquearem os remates à baliza do que nos ataques rápidos, daí não ser surpresa que à passagem do minuto 11 o placard registasse um empate a 5 golos. Numa altura em que o ABC ficou reduzido por exclusão de Pedro Marques, o Águas Santas aproveitou para passar a liderar o marcador. Os barcarenses, algo desconcentrados, cometiam muitas falhas no ataque, ao invés a equipa maiata apresentava um forte pragmatismo ofensivo, o que permitiu recolher aos balneários a vencer por 11-14.

Defesa impecável e cabeça fria ditaram reviravolta

Fábio Vidrago, com 5 golos na partida, foi determinante na reviravolta barcarense
Fábio Vidrago, com 5 golos na partida, foi determinante na reviravolta barcarense

Na segunda metade a história parecia ser a mesma, com um início equilibrado e com o Águas a controlar a partida, com um jogo mais pousado e pensado, tentando tirar partido da vantagem alcançada. O ABC aos poucos foi-se aproximando no resultado e à passagem no minuto 47, três exclusões em simultâneo para o Águas Santas foram o mote para a reviravolta minhota. Em vantagem numérica e com o empate alcançado, o ABC foi para cima do adversário e consumou a reviravolta no resultado. Nessa altura o Águas tentou reagir mas brilhou o guadião Humberto Gomes que evitou inúmeros golos ao mesmo tempo que colocava a bola diretamente no ponta Fábio Vidrago, o “culpado” pela ampliação da vantagem da equipa da casa.

Até ao sinal sonoro final, o ABC não mais perdeu a vantagem, garantido a vitória por 27-23, o que permite manter a terceira posição no Campeonato Fidelidade Andebol 1.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.