Portugal perdeu com a Polónia por 17-24, na 3ª jornada do Grupo 3 de qualificação para o Europeu 2014, hipotecando o sonho de seguir em frente.

Com o Pavilhão Municipal da Maia completamente cheio para apoiar a selecção das Quinas, as jogadoras lusas não foram capazes de contrariar o favoritismo e o poderio físico das polacas. O jogo começou com um ritmo rápido, cabendo à Polónia inaugurar o marcador, mas Portugal respondeu de imediato e passou para a frente com um bis de Maria Pereira, que viria a ser a melhor marcadora da selecção nacional. Até ao minuto 13, o jogo foi repartido e bastante equilibrado com o marcador a assinalar 5-5, mas a partir desse minuto a Polónia ficou em vantagem e não mais a perdeu. A selecção polaca tirou partido da sua forte componente física para dilatar o resultado, fechando-se a defender com um bloco alto e não facilitando no ataque. Ao intervalo a equipa lusa perdia por 7-11.

26032014-IMG_3959Na etapa complementar voltou-se a ver uma Polónia mais forte, com Portugal a não conseguir responder. As polacas mantinham um nível de eficácia ofensiva irrepreensível, chegando a ter uma vantagem de 8 golos. Com o apoio incondicional do público presente, as comandadas de João Florêncio procuravam a todo o custo recuperar, mas não conseguiam desmontar a defesa adversária, e como tal, não criavam situações de golo. A entrada de Bebiana Sabino a meio da segunda parte, trouxe agressividade ao ataque português, ficando no ar a ideia que deveria ter sido uma aposta inicial. Para a história fica o resultado final de 17-24, com a Polónia a conquistar os primeiros pontos na qualificação, ficando agendado o reencontro destas selecções para o próximo domingo, na Polónia, para a disputa da 4ªjornada.

No final da partida, o seleccionar nacional reconhecia que Portugal falhou na concretização, perante um ataque polaco poderosíssimo na meia distância, admitindo no entanto que “no fundo, a Polónia teve sempre o jogo controlado”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.