No arranque da segunda volta, o Colégio de Gaia foi à Maia vencer o Maiastars por 27-21, consolidando a quinta posição no campeonato nacional.

Num desafio onde reinava a expectativa, a turma da VN Gaia foi superior em todos os capítulos, sobressaindo o factor experiência, o qual foi determinante na gestão da partida, em especial no segundo tempo.

Com um início de jogo muito forte, o Colégio de Gaia, após o empate a 2 golos, “disparou” para a frente do marcador depois de um parcial de 5-0. A equipa gaiense soube tirar partido do maior poderio físico, criando uma autêntica muralha defensiva ao mesmo tempo que no ataque era objectiva e eficaz. Com transições rápidas para o ataque e impondo um ritmo de jogo bastante vivo, o Colégio de Gaia foi “cavando” uma vantagem confortável no marcador, chegando a ser de 10 golos (7-17), em parte devido à fabulosa exibição da Ana Gante, uma autêntica dor de cabeça para o “tímido” bloco defensivo do Maiastars. Ao intervalo o resultado 9-17 traduzia bem o que se tinha passado em campo.

Reacção maiata trouxe emoção ao jogo

Ana Gante foi determinante na vitória, ao apontar 5 golos na primeira parte do desafio
Ana Gante foi determinante na vitória, ao apontar 5 golos na primeira parte do desafio

No reatar da partida, o Maiastars optou por defender em 5-1, com marcação individual à camisola 15 do Colégio de Gaia, Ana Gante, anulando por completo o seu desempenho ofensivo e por consequência o forte ataque gaiense. Com esta alteração tática e com  maior agressividade defensiva, a reacção do Maiastars não tardou e a partida ganhou emoção e velocidade. Quando o domínio do jogo pertencia ao Maiastars e os nervos estavam à flor da pele, veio ao de cima a experiência das jogadores do Colégio de Gaia que souberam serenar a partida e manter a mesma controlada, fechando o encontro com uma vitória por 21-27.

Este slideshow necessita de JavaScript.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.