O secretário de Estado da Hotelaria anunciou, na inauguração do Hotel Skyna em Lisboa, que Angola passa a ter este ano mais 25 hotéis de várias categorias, com um total de 1.965 quartos.

O sector hoteleiro e turístico de Angola está em franco desenvolvimento, dispondo de uma rede estruturada de 185 hotéis, com 10.238 quartos e 13.743 camas, 14 aparthotéis, com 725 quartos e 1068 camas, 88 aldeamentos turísticos, com 2.842 quartos e 310 camas, seis estalagens, com 113 quartos e 117 camas, o que perfaz 13.918 quartos e 17.941 camas a nível nacional. Na luta pela diversificação da economia, Paulino Baptista sublinhou os pólos turísticos do Futungo-Mussulo, Cabo Ledo, Kalandula, assim como o turístico do Okavango, como o projecto Kaza-Okavango Zambeze de que fazem parte Angola, Botswana, Namíbia, Zâmbia e Zimbabwe.

Paulino Baptista referiu igualmente a aprovação do Plano Director do Turismo até 2020, que “prevê o desenvolvimento da indústria turística e o enriquecimento da oferta de produtos turísticos”, que inicialmente deve estar centrado na criação de serviços e infra-estruturas que “satisfaçam as necessidades do turismo interno, regional e internacional”. “A par do desenvolvimento e enriquecimento da oferta, os mercados emissores, a promoção e distribuição, as acessibilidades, os serviços em qualidade urbana e ambiental, vão possibilitar que Angola atinja, em 2020, 4,6 milhões de turistas, 4,7 mil milhões de dólares em receitas de turismo, um milhão de empregos e mais de três por cento de peso no PIB angolano”, declarou.

Durante a inauguração, o ministro português da Economia, Pires de Lima, reafirmou que o investimento angolano em Portugal “é sempre bem-vindo” e que “a principal prioridade” do seu país é atrair investimentos. Portugal é o primeiro país de investimento do Grupo Skyna Hotels fora de Angola, o que assinala o início da sua internacionalização. O Skyna Hotel Lisboa tem 105 quartos, incluindo sete suites e cinco masters com varandas privativas e vista sobre a cidade, além de 67 quartos standard e 26 superiores.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.