O Benfica iniciou da melhor maneira a época 14/15, ao conquistar a Supertaça Cândido de Oliveira, depois de derrotar o Rio Ave nas grandes penalidades.

O pontapé de saída para a nova época foi dada em Aveiro, com 30.000 adeptos sedentos de bola a encherem as bancadas, registando um novo record de assistência nesta competição. Depois de uma pré-época desastrosa, apenas 2 vitórias em 10 jogos, o Benfica tinha obrigatoriamente de vencer para manter o apoio da massa associativa, a qual andava um pouco desconfiada mas que no final rumou a casa mais confiante.

A equipa do Rio Ave, esforçada e bem organizada, viveu um autêntico terror nos primeiros 45minutos, de tal forma que não conseguiram fazer um único remate à baliza encarnada, limitando-se a ter em Cássio o verdadeiro “salvador da pátria”, desejando a chegada do intervalo o mais rapidamente possível.

Talisca, um dos dois reforços que mereceu a confiança de Jorge Jesus entrando no onze inicial, o outro foi Eliseu, sempre bem servido por Enzo, Gaitán e Salvio, foi um quebra-cabeças para a defesa vilacondense pelas várias oportunidades de golo que teve nos pés, podendo mesmo vir a ser o jogador revelação do campeonato.

O Benfica da 1ªparte foi um “déjà vu” da época passada, forte, rápido nas transições, dominador e intenso. Com o avançar dos minutos, os encarnados foram naturalmente perdendo fulgor e a espaços o Rio Ave começou a subir no terreno e a importunar, ainda que por poucas vezes, o intranquilo guarda-redes Artur.

Artur, o Grande!Mário Tavares - iPressGlobal-1195-2

Ainda no aquecimento, Artur sentiu o desconforto do olhar crítico dos adeptos e a contestação subiu de tom quando no último minuto da 1ªparte, quase ofereceu o golo aos vilacondenses, depois de tentar uma finta dentro da área a Del Valle, valeu a atrapalhação do avançado venezuelano que desperdiçou a melhor oportunidade de golo dos verdes e brancos.

Mas de vilão passou a herói, quando na lotaria das grandes penalidades defendeu três e deixou em delírio os cerca de 26.000 benfiquistas presentes, permitindo aos encarnados conquistarem a 5ª Supertaça da sua história.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.