O “Ask Me Arrábida”, localizado no centro histórico de Setúbal, está aberto todos os dias, promovendo o turismo de Setúbal, com venda de produtos regionais e uma exposição permanente sobre o património natural e histórico da região.

O novo espaço de promoção e informação turística de Setúbal, o “Ask Me Arrábida”, instalado no edifício onde funcionou a sede da extinta Região de Turismo da Costa Azul, agrega a oferta nas vertentes de turismo de natureza, gastronomia e enoturismo dos municípios de Setúbal, Palmela e Sesimbra em torno da centralidade da Arrábida.

Para a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, a “reabertura deste espaço de promoção e divulgação turística da Arrábida é uma consequência do intenso trabalho que os municípios da região têm realizado para valorizar e potenciar este fantástico destino turístico”.

Ask_Me_Arrábida (5)Além de fornecer conteúdos informativos, o “Ask Me Arrábida” promove e vende produtos regionais, como doçaria, azeite, vinhos e conservas, a par de um conjunto de outros artigos turísticos relacionados com a região, como vestuário e acessórios de moda, artesanato e peluches inspirados na vida marinha. A afirmação de Setúbal com a requalificação urbana da cidade e do concelho, tornando-os mais atrativos para visitantes e com mais qualidade de vida para os residentes, é uma das prioridades da Autarquia. “Setúbal e a Arrábida têm as portas abertas para quem as quiser visitar”, vincou a autarca.

O aumento do número de turistas em Setúbal foi também evidenciado por Maria das Dores Meira. “Os dados recolhidos em 87 por cento das unidades hoteleiras do concelho indicam que tivemos um crescimento de 10,5 por cento do número de dormidas no primeiro semestre de 2015.”

“Vamos continuar a trabalhar para reforçar o posicionamento e notoriedade desta região como destino turístico, aumentando a perceção de valor de destino por parte de visitantes nacionais e estrangeiros”, afirmou Maria das Dores Meira, ao apontar produtos associados a vários segmentos de turismo.

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.