A Escola de Atletismo de Coimbra será apresentada em Coimbra na segunda-feira

A Escola de Atletismo de Coimbra, que é apresentada na cidade na segunda-feira, pretende fazer “renascer” a modalidade no concelho, disse à agência Lusa Luís Gaspar, um dos mentores do projeto. Segundo o responsável, a escola pretende englobar a variante de formação, competição e não competição de atletismo, contando com o ex-atleta do Sporting Mário Teixeira na estrutura da escola.

O projeto terá a sua sede na pista do Estádio Universitário de Coimbra e está baseado na Associação Recreativa Casaense, informou Luís Gaspar. A iniciativa, apadrinhada pelos atletas Carlos Lopes, Hermano Ferreira e Jéssica Augusto, quer agora fazer “divulgação nas escolas e prospeção em corta-matos e outras provas escolares”, avançou.

De acordo com Luís Gaspar, a prospeção também será realizada “fora de Coimbra”, visto ser um projeto “que se quer alargar a várias cidades”. As disciplinas técnicas que serão implementadas e treinadas irão “depender da vocação dos atletas” que a Escola de Atletismo irá receber.

“Queremos fazer algo de útil para fazer renascer o atletismo de Coimbra, que está morto, assim como a nível nacional”, frisou Luís Gaspar, contando que, neste momento, “Portugal tem mais pistas do que atletas”. A escola quer “tentar fazer algo pelo atletismo, sem qualquer fim lucrativo”, realçou, referindo que o projeto, apesar de recente, já tem “cinco eventos de atletismo” que vai organizar entre 2014 e 2015, para além da vontade de realizar um torneio inter-escolas de atletismo no próximo ano.

A Escola de Atletismo de Coimbra é apresentada na segunda-feira, pelas 19:00, no restaurante Brunn’s, na Avenida Sá da Bandeira, que é o patrocinador do projeto.

Agência Lusa
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.