- Pub -
foto: ALPHA ONE MEDIA / CHRISTOPHER REEVES

A Aprilia Tuareg Racing enfrenta um novo desafio, rumando a Teruel, Espanha, de 26 a 28 de julho, para a histórica competição Baja Aragón, que celebra a sua quadragésima edição em 2024. As motos Aprilia Tuareg, desenvolvidas em estreita colaboração com a GCorse dos irmãos Guareschi, vão participar pela primeira vez neste rally raid com o objetivo de ganhar experiência neste tipo de competição e recolher o máximo de dados possível antes do Motorally e do Africa Eco Race.

A Baja Aragón será um interessante banco de ensaios para Jacopo Cerutti e Francesco Montanari, os únicos italianos participantes, que tentarão adaptar-se a este rali raid ao longo dos três dias de competição. O rali desenrola-se num percurso fluido com um piso duro e pedregoso, começando com um prólogo de 18 km na sexta-feira que determinará a ordem de partida. O dia mais exigente será o sábado, com uma etapa de 520 km, enquanto a última etapa, de 350 km, será disputada no domingo.

JACOPO CERUTTI (Aprilia Tuareg Racing): “Esta é uma corrida emocionante com um vasto público que sempre acompanhei com interesse. Gosto do terreno, será, sem dúvida, extremamente exigente devido ao calor, mas penso que a mota se vai dar bem nestas condições. Esta será a minha primeira experiência nesta competição e espero divertir-me e conseguir um bom resultado.”

FRANCESCO MONTANARI (Aprilia Tuareg Racing): “Como esta é a nossa primeira vez nesta corrida, não sabemos bem o que esperar. Vamos ter a oportunidade de competir com pilotos de alto nível, incluindo os que vão participar no Dakar, por isso estamos extremamente motivados. Mal posso esperar pela corrida para ver o nosso nível”.

 

- Pub -

Deixe o seu comentário