- Pub -

O primeiro-ministro de Cabo Verde disse hoje à Lusa que apesar da derrota frente ao Gana nos quartos-de-final da Taça das Nações Africanas de futebol de 2013 (CAN2013), a seleção cabo verdiana “fez História”.

“A prestação é histórica, fizemos História. Nós hoje jogámos muito bem, não tivemos a sorte do jogo do nosso lado mas eu acho que a partir de agora nada será como dantes. Demos um grande salto. Mostrámos um novo Cabo Verde ao Mundo”, disse à Lusa José Maria Neves, no final do jogo que acompanhou através da televisão junto da comunidade cabo verdiana que se reuniu hoje no Teatro Joaquim Benite, em Almada.

No jogo disputado em Porth Elizabeth, na África do Sul, o ganês Wakaso Mubarak inaugurou o marcador, aos 54 minutos, na marcação de uma grande penalidade.

Os “Tubarões Azuis” arriscaram para chegar ao empate e, já em período de descontos, aos 90+5, quando todos os jogadores cabo-verdianos estavam na área ganesa, para a marcação de um pontapé de canto, Mubarak “bisou” no encontro, concluindo uma jogada de contra-ataque e ditando o afastamento de Cabo Verde da CAN2013.

NOTICIA AGÊNCIA LUSA
FOTO:Miguel A.Lopes/LUSA
- Pub -

Deixe o seu comentário