A convite do realizador Ruben Alves, o street artist Vhils recriou a imagem de Amália em calçada portuguesa que pode, desde quinta-feira passada, ser vista em Alfama. Esta imagem servirá de capa ao CD “Amália, as Vozes do Fado”.

A Universal France convidou Ruben Alves para dirigir um disco de homenagem a Amália Rodrigues, para o qual o realizador fez questão de convidar as melhores vozes para cantar o reportório da artista, entre as quais se destacam Ana Moura, Carminho, António Zambujo, Camané, Gisela João e Ricardo Ribeiro.

Tendo em conta a realidade popular do fado não hesitou em aliar a este, a tradicional calçada portuguesa, contando com o street artista Vhils para elaborar um retrato de Amália nas ruas de Alfama.

Assim e em conjunto com os calceteiros da Câmara Municipal de Lisboa, a imagem de Amália ganhou vida a cada pedra colocada milimetricamente entre no chão e uma parede do bairro mais típico da cidade.

Desde a passada quinta-feira, e após a inauguração da obra pela vereadora da Cultura Catarina Vaz Pinto, que a efígie de Amália pode ser vista em Alfama. Esta será usada como capa do CD de homenagem à artista, que será lançado já a 10 de julho.

No final do ano, será apresentado um documentário, que para Ruben Alves “Não é um documentário explicativo do fado, mas uma maneira de tentar perceber de uma maneira emocional como surgiu na vida destas pessoas. É, por assim dizer, um percurso de emoções”.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui