Início Atualidade Carro atropela e faz pelo menos um morto e vários feridos em...

Carro atropela e faz pelo menos um morto e vários feridos em zona pedonal na Alemanha

epa05815184 Police officers stand in front of a car in Heidelberg, Germany, 25 February 2017. The driver steered the car into a group of people. This resulted in three people being injured, one of them being seriously injured. Later the suspect was arrested by the police. The man was shot by the police and is seriously injured in a Heidelberg hospital. EPA/RENE PRIEBE

foto: Rene Priebe / EPA //

Há pelo menos um morto e três pessoas feridas na cidade alemã de Heidelberg, no sul da Alemanha, depois de um carro conduzido por um homem ter entrado numa área pedonal.

 O homem, que estaria presumivelmente armado com uma arma branca, foi travado pela polícia. As forças policiais atiraram contra o suspeito, que ficou ferido, tendo sido detido.

Uma das três pessoas atropeladas morreu, após ter sido internada numa clínica, informou a polícia.

A vítima mortal é um alemão de 73 anos, que tinha ficado gravemente ferido. As outras pessoas, que ficaram ligeiramente feridas, são um austríaco de 31 anos e uma mulher da Bósnia-Herzegovina de 29 anos, que foram assistidos no local.

O condutor da viatura que irrompeu pela zona pedonal é um cidadão alemão de 35 anos que foi operado, depois de ter sido atingido pela polícia no momento da detenção. O suspeito tinha fugido do local a pé com uma faca na mão.

Os motivos deste homem não são claros, mas a polícia alemã descarta, até ao momento, a hipótese de se tratar de um ataque terrorista. As forças policiais acreditam que o homem terá agido sozinho.

Segundo a polícia, o incidente ocorreu às 16:00, quando o homem desviou o carro em direção a um grupo de pessoas que se encontrava junto a uma padaria, na praça Bismarck, à entrada do centro histórico de Heidelberg e muito frequentada aos fins-de-semana.

O diário alemão Bild noticiou que o suspeito sofria de perturbações mentais, mas a polícia não fez qualquer comentário a esse respeito.

Em dezembro, um tunisino requerente de asilo, Anis Amri, lançou um camião sobre uma multidão num mercado de Natal em Berlim, matando 12 pessoas e ferindo 49. O ataque foi na altura reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

// Lusa

SEM COMENTÁRIOS

Deixe o seu comentárioCancel reply

Exit mobile version