O grupo chinês KNJ Investment Limited está a preparar-se para assumir o controle do grupo Global Media, que detém os jornais Diário de Notícias e Jornal de Notícias e a rádio TSF.

A notícia é avançada pelo Expresso, que salienta que as “reuniões nos últimos dias deixam o negócio encaminhado” e que “a operação deverá ser formalizada nos próximos meses, provavelmente já em 2017“.

O grupo com sede em Macau tem à frente o empresário Kevin Ho, que é sobrinho do ex-chefe do governo de Macau, Edmund Ho.

A KNJ vai ficar com “uma participação de cerca de 30% do capital da Global Media“, num negócio que vai rondar entre os 15 milhões e os 20 milhões de euros, de acordo com o semanário.

O Expresso esclarece que este processo vai consumar-se “através de um aumento de capital e da compra de pequenas parcelas (2,5%) das participações de 15% actualmente detidas no grupo pelo BCP e pelo Novo Banco“.

O jornal ainda salienta que o capital que está na posse de António Mosquito (27,5%), Joaquim Oliveira (27,5%) e Luís Montez (15%) “será reduzido na mesma proporção, para valores na ordem dos 20% e 10%, respectivamente”.

ZAP

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui