Decorreu ontem, dia 10 de Março, no Centro de Alto Rendimento de Taekwondo (CART), em Vila Nova de Gaia, o Campeonato Nacional de Taekwondo Sub-21. A Federação Nacional de Taekwondo foi o promotor deste campeonato contando com o apoio da Associação de Taekwondo do Porto (ATDP) na organização.

O Campeonato que se realizou pela primeira vez no Centro de Alto Rendimento de Taekwondo, começou às 10h e prolongou-se ao longo do dia, numa competição marcada pela presença de atletas de diferentes associações e clube. O campeonato contou com combates no masculino e no feminino em diferentes categorias.

Em declarações ao iPressGlobal, Marlene Soares presidente da ATDP, revelou que acredita que o CART pode potenciar o surgimento de novos campeões europeus a semelhança de Rui Bragança isto “porque tem as condições adequadas, é um equipamento fabuloso, que tem também um centro de atendimento que dá para os atletas permanecerem para fazer estágios e deste modo evoluírem no seu desempenho nos campeonatos”.IMG_6269

Num pavilhão com bastantes amantes desta modalidade, pudemos assistir a obtenção do 1º lugar em equipas para o SC Braga, já na categoria feminina a equipa vencedora foi o TKD Paivense.

Nas competições individuais, destaque para as vitórias no feminino de Joana Nogueira (TKD Paivense) na categoria -53kg, Joana Cunha (Lobos Negros) nos -57 kg e Beatriz Domingues (JF Alcabideche) em -62kg.

A nível da competição masculina, obtiveram o 1º lugar Gonçalo Faustino (GS Carcavelos) na categoria de -54kg, Rafael Forte (CDR Aguias Unidas) nos -58kg, Paulo Ferreira (20km Almeirim) na categoria de – 63kg, Hélder Jesus (CP Arcena) nos masculinos com – 68kg, na categoria – 74 kg obteve 1ºlugar o atleta Júlio Ferreira (SC Braga), Samir Mehmeti (VP Aguiar) nos – 80Kg e José Rodrigues (SC Braga) na categoria -87Kg.

 Terminado o campeonato, a satisfação era partilhada por atletas e pela própria organização, “O balanço é francamente positivo, apesar de terem vindo menos atletas do que era esperado, não se registaram lesões, ninguém se magoou e decorreu dentro dos horários estipulados”, confidenciou a presidente Marlene Soares.

Um campeonato que revelou a qualidades dos atletas nacionais e a boa organização por parte da Associação de Taekwondo do Porto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto: Mara Pereira
Fotos: Mário Tavares
COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.