Mais um dia dramático no Rally Dakar 2017 com Al-Attiyah, e Carlos Sainz nos automóveis e Toby Price nas motas fora da competição.

A etapa desta quinta-feira entre  San Salvador de Juluy na  Argentina e Tupiza na Bolívia, desenrolou-se sempre acima de 3500 metros de altitude, com a especial cronometrada mais longa até ao momento com 416 Kms.

Dunas com areias perigosas e navegação complicada eram a cereja no topo do bolo desta difícil 5ª etapa.

O francês Cyril Despres registou a sua primeira vitória no Dakar ao volante de um carro e reduziu bastante o tempo para os seus rivais.

A grande história do dia nas quatro rodas veio ao final do dia, quando Carlos Sainz vencedor de 2010 capotou o seu carro e caiu numa ravina com 15m com o piloto e co-piloto a saírem  ilesos, mas com o seu Peugeot  completamente destruído. Carlos Sainz ficou à espera da assistência, tentando assimilar que a vitória neste Dakar será praticamente impossível, com as 2 horas que perdeu para Despres que lidera agora a classificação geral.

Depois do 1-2-3 de quarta-feira, Sainz não foi o único piloto da equipa Peugeot a ter problemas,  Stéhane Peterhansel perdeu 15 minutos depois de ter seguido uma pista errada e Sébastien Loeb perdeu 22 minutos devido  a problemas no seu motor .

Cyril Despres: “É surpreendente ganhar uma etapa, depois de apenas três Dakar nos carros. Começamos com pequenas dunas a grande altitude, o carro tinha talvez 20, 30 ou 40 por cento menos potência. Liderámos no  início até ao 6 km , quando  Carlos (Sainz) nos ultrapassou, pelo que o  seguimos todo o dia. Infelizmente num troço traiçoeiro,  cometeu um erro perdeu o carro.

Stéhane Peterhansel: “Para nós foi um dia muito mau. Na última nota de navegação, ficamos completamente perdidos. Entrei num grande buraco do rio e o carro ficou preso uns 20 minutos. Danifiquei um pouco a direção e partimos uma roda. Bem, não foi  realmente um bom dia, mas em comparação com Carlos, talvez tenha sido um pouco melhor. “

COMPARTILHAR

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor introduza o seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.