- Pub -

O piloto britânico Sam Sunderland,  aproveitou ao máximo as condições atmosféricas  e venceu confortavelmente pela  segunda vez, com mais de sete minutos de avanço, foi também o único a fazer o percurso correctamente do início ao fim.

O mau tempo abateu-se esta sexta-feira da 5ª etapa e fez com que esta terminasse ao 219 km de um total previsto de 447km. Depois da navegação da primeira parte do troço cronometrado, os pilotos não iniciaram a segunda parte pois esta foi neutralizada devido às enchentes do rio Oruro.

O dia incrível nas motos começou com o líder Joan Barreda e todos os pilotos oficiais  Honda, a receberem uma penalização  de uma hora devido a reabastecimento em zona proibida.

Na tentativa desesperada de recuperar Joan Barreda, desviou-se do caminho correto, levando com ele vários pilotos, e perdeu ainda mais tempo.

Com a liderança perdida, Matthias Walkner da  KTM Factory Team, estava definido para atacar forte, rodando perfeitamente no início, mas 168 km perdeu-se assim como as  suas esperanças de ganhar a etapa.

Sam Sunderland: “Comecei rápido esta manhã e tentei concentrar-me  na navegação. Ontem fiquei triste porque cometi um erro, mas hoje estou de volta. Há um longo caminho a percorrer, por isso tento manter-me calmo e focado nos desafios futuros. ”

Matthias Walkner: “As coisas estavam a correr  muito bem para mim até aos 170 km, mas depois deixamos a pista principal e no roadbook não estava claro para onde ir. Esse foi o sitio onde me perdi, quando voltei ao caminho certo novamente já tinha perdido muito tempo e tudo o que tinha ganho no início do dia.

- Pub -

Deixe o seu comentário